sábado, 23 de julho de 2011

tecnica do guardanapo em vidro






como  fazer?!

precisa de:

prato em vidro transparente

guardanapo

pincel

cola branca

verniz craquelador

tinta branca 

tinta dourada

verniz ceramico

para começar deve colar o gardanapo na posiçao que quiser sobre o prato (na parte de traz do prato, de maneira a que a imagem fique virada para a parte da frente do prato) com um pincel macio espalhar cola de maneira a que a imagem fique bem esticada ( com muito cuidado pois o guardanapo e muito sensivel), deixar secar uns 10 minutos. 

passado esse tempo espalhar uma camada de tinta branca, deixar secar us 15 minutos e passar uma camada de vernuz craquelador! (este verniz vai estalar a tinta branca que colocou em poucos minutos. existe um outro verniz que funciona de modo diferente, pois apenas estala camada de tinta que se lhe coloca por cima).

depois de seco, e ja com um efeito "rachado" espalhar uma camada de tinta que vai contrastar com o branco, neste caso eu escolhi o dourado!

deixar secar e pode voltar a pintar de branco para lhe dar um maior resistencia ou entao passar uma camade de verniz para vidro!



sabonete com tecnica do guardanapo


Muito simples de fazer!| Basta ter um sabonete, um guardanapo, um pincel, cola branca e verniz!

quadro feito em crivo e matiz





Este foi um dos ultimos quadros que fiz! bem na verdade nao era para ser um quadro, mas para aproveitar o tempo e trabalho que ja tinha investido, assim ficou!

sábado, 16 de julho de 2011

tempo de leitura: SEVENWATERS



"Passada no crepusculo celta da velha Irlanda, qd o mito era Lei e a magia uma força vda natureza, esta ´´e a historia de SORCHA, a setima filha de um setimo filho, Lorde  Collum e dos seus seis amados irmaos: Liam, Diarmid, Padric,Cormic, Finbar e Conor !

O dominio de SEVENWATERSe um lugar remoto, estranho, guardado por homens silenciosos e criaturas encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantem as armas afiadas. Os invasores de fora da floresta, os salteadores do outro lado do mar, os Bretoes e Vikings estao todos eles decididos a destruis o idilico paraiso. mas o mais urgente para os guardioes e destruir o traidor que se introduziu dentro do domonio: Lady Oonagh, uma feiticeira bela como o dia, mas com um coraçao negro como a noite. Oonagh conquista  o coraçao de Lorde Colum com os seus sedutores estratagemas, mas nao consegue encantar a prudente Sorcha. Frustadan por nao consegur destruir a familia, Oonaghy aprisiona os irmaos num feitiço que so Sorcha podera quebrar. se falhar, continuarao encantados e morrerao!!

Entao os salteadores do outro lado do mar chegam e Sorcha e capturada qd esta apenas a meio da sua tarefa... Em breve vai ver-se dividida entre o seu dever de quebrar o encantamento  e um amor cada vez maior e proibido, pelo senhor da guerra que a capturou!!"


inicialmente este livron pertencia a uma triologia, a triologia de sevenwates" de Juliet Marillier, mas ja conta com 5 livros editados!!

A FILHA DA FLORESTA

O FILHO DAS SOMBRAS

A FILHA DA PROFECIA

O HERDEIRO DE SEVENWATERS

A VIDENTE DE SEVENWATERS




Caixinha de utilidades





Um destes dias ao passa por uma "loja dos 300", reparei numa caixinha bonita e decidi dar-lhe um toque especial! espero que gostem

sábado, 9 de julho de 2011

Bordados!!

    Há cerca de 12 anos decidi aprender a bordar, porque onde moro existe uma senhora que, quando chegou a um certo ponto  decidiu partilhar aquilo que aprendeu ao longo de uma vida com os jovens! felizmente para mim eu fui uma dessas jovens, pois com ela aprendi não só a fazer os trabalhos que a seguir vão ver, mas também aprendi a ser uma pessoa melhor!! Espero que gostem!

Quadro realizado a ponto cruz


Trabalhos realizados a Ponto de Matiz









Quadros realizados a "Ponto Richelieu"